31.03.2021 Dicas
Morar em apartamento é, atualmente, uma opção excelente para quem busca praticidade no dia a dia e acima de tudo, segurança. Mas mesmo escolhendo esse tipo de imóvel para viver, é muito importante reforçar os detalhes para impedir que pessoas não autorizadas entrem em casa. Nesses casos, investir em segurança digital pode ser uma ótima alternativa.
E são várias opções que ajudam a deixar o apartamento mais seguro usando a tecnologia ao seu favor e também facilitando na hora de manusear e até fazer o controle à distância. Continue a leitura e veja algumas opções!
As fechaduras digitais são modernas e muito seguras, sendo uma opção ideal para quem busca reforçar e dificultar a entrada de desconhecidos dentro de casa. Nelas, é possível cadastrar uma senha para cada usuário e só com ela é possível abrir a porta.
Algumas opções ainda vêm com leitura biométrica, onde apenas quem tem a digital cadastrada pode acessar o local. Em outras, ainda é possível saber quem entrou e o horário, devido ao cadastro da senha e da biometria, que é individual.
As fechaduras digitais funcionam com bateria ou pilha, dependendo do modelo, e há modelos que ainda contam com um alarme anti arrombamento e sensor de fechamento automático.
Se você tem crianças em casa ou um pet e gosta de acompanhar o que estão fazendo durante o dia, um sistema de câmeras é perfeito para o apartamento. Você pode deixar uma no quarto do bebê, outra na sala ou em um cômodo que tenha uma grande circulação de pessoas.
Um bom sistema permite que você monitore tudo à distância, pelo celular e algumas câmeras até permitem que você fale no celular e o som saia direto no ambiente, podendo se comunicar com quem estiver lá dentro.
O sistema de automação pode integrar até a fechadura digital e as câmeras, passando por outros pontos da casa que trazem conforto para os moradores. É possível ligar as luzes, ar condicionado e até liberar o acesso de outras pessoas sem nem estar em casa, tudo pelo smartphone.
Antes de chegar ao apartamento, um prestador de serviço ou um funcionário deve passar pela portaria. A dica para quem quer ficar tranquilo em casa é escolher um condomínio que tenha um bom sistema de segurança, com cadastro de moradores e funcionários e acesso controlado, seja por biometria, tags de acesso ou senha pessoal.
Para que a segurança seja completa, é importante sempre seguir as regras do condomínio, fazer os cadastros solicitados e atualizar seus dados para que seja possível entrar em contato com você em caso de alguma emergência.
Atentar-se para a segurança dentro do apartamento e para as regras do condomínio é muito importante para manter o conforto e se sentir protegido dentro de casa.
Quer conhecer um empreendimento que oferece o máximo de segurança e ainda está localizado em alguns dos melhores bairros de São Paulo? Então venha conhecer o Inside!