02.12.2020 Mercado Imobiliário

Essa é a hora certa de investir em imóveis?

No segundo trimestre de 2020, as vendas de imóveis aumentaram em média 10,5%, quando comparadas aos mesmos meses de 2019, segundo a Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. Apesar de sempre ser um bom negócio diversificar o patrimônio, investir em imóveis tem se mostrado uma atitude promissora neste ano de pandemia.

Mas como saber qual é a hora certa e se esse é o momento ideal para investir em imóveis? Neste artigo, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e entender motivo pelo qual esse é um excelente momento para fazer negócios. Acompanhe!

Por que o número de imóveis vendidos aumentou em 2020?

Com a pandemia, uma crise econômica mundial era iminente em 2020. Quando ocorre esse tipo de situação, as pessoas tendem a buscar investimentos mais tradicionais e que dificilmente perdem valor, como é o caso dos imóveis.

Além da confiança no mercado imobiliário, investir em imóveis é também uma maneira de diversificar a carteira.

Taxa Selic e a relação com o investimento em imóveis

O investidor tem os imóveis como uma fonte segura de investimentos. Mesmo em momentos em que não há tanta valorização, é questão de tempo para que isso mude e ele volte a ter seu valor aumentado.

Mas, indo além da aposta certeira no investimento clássico no ramo imobiliário, durante o ano de 2020, a taxa Selic foi um fator determinante para que quem tivesse condições, comprasse imóveis para proteger seu patrimônio.

Chegando a 2%, essa taxa, que é basicamente a que influencia todas as outras taxas de juros brasileiras, a Selic facilitou financiamentos e abriu uma oferta excelente para que o mercado imobiliário ficasse aquecido durante praticamente o ano todo.

Renda mensal e rentabilidade em longo prazo

Aproveitar as baixas taxas de juros para comprar imóveis significa surfar na onda e aproveitar para colher os frutos em um prazo menor. Para quem deseja comprar para alugar, o investimento já começa a trazer benefícios em pouco tempo. Devido às baixas taxas, é possível abater o valor da parcela usando o aluguel.

Além disso, o aluguel é uma fonte de renda independente para o proprietário, o que pode ajudar no sustento da família ou até mesmo ser um dinheiro que será guardado e aportado em outros tipos de investimento, aumentando exponencialmente o patrimônio ao longo dos anos.

Quando o assunto é longo prazo, investir em imóveis nesse momento também se torna uma opção muito vantajosa. Em 10 anos, por exemplo, é possível obter ganhos semelhantes ou até maiores que aplicações em renda fixa, dependendo da rentabilidade de ambos.

Fato é que investir em imóveis sempre é uma boa alternativa para quem deseja construir um bom patrimônio, que seja sólido e equilibrado. Seja visando ganhos em curto ou longo prazo, aproveitar o momento atual para escolher bem seus investimentos pode garantir um padrão de vida ainda melhor no futuro.

Quer investir em um ótimo empreendimento? Então venha conhecer o Inside, na Vila Nova Conceição, com studios de 29m² a 38m² e apartamentos de 60m² a 120m² em uma das melhores localizações de São Paulo. 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS