23.03.2022 Dicas
Nos tempos modernos, a praticidade no dia a dia visando a qualidade de vida têm sido um artifício muito procurado, principalmente para quem vive em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. A partir da necessidade de economizar tempo onde for possível, surgiram os empreendimentos mistos, que mesclam moradia e estúdios como uma extensão da própria casa.
O estúdio funciona como uma extensão da casa do morador, portanto, ao mesmo tempo em que traz praticidade para trabalhar sem precisar tirar o carro da garagem, garante a privacidade, já que o ambiente profissional é separado de casa.
Neste artigo, você poderá conhecer um pouco mais sobre esse conceito e algumas vantagens de ter um estúdio como um anexo da sua casa. Acompanhe!
A pandemia trouxe uma grande mudança cultural nos espaços de trabalho. Muitos escritórios foram movidos para a casa, fazendo assim com que os moradores tivessem que adaptar seus lares para receber um espaço para pudessem exercer suas profissões.
Desta maneira, viu-se uma tendência que talvez pudesse demorar para chegar se aproximando rapidamente: a do trabalho em home office ou até mesmo a busca por mais qualidade de vida aproximando o ambiente corporativo da própria casa.
Sendo assim, muitas pessoas aproveitaram a tendência de poder trabalhar de onde quisessem para estabelecer de uma vez por todas o home office. Porém, por outro lado, exercer a profissão dentro de casa pode não ser a melhor solução, já que muitas pessoas ainda preferem ter um espaço fora de casa para mudar de ambiente e até se concentrar e produzir mais.
Estabeleceu-se, então, uma nova tendência: morar perto do trabalho. Dessa forma, é possível ter o melhor dos dois mundos, já que o ambiente profissional não se mistura com o de casa, mas também não fica longe, o que confere praticidade e dinamismo no dia a dia.
Morar perto do trabalho nunca foi tão valorizado: em cidades onde se gasta horas no trânsito, a vantagem de estar perto e poder chegar em casa sem trânsito é incomparável e uma condição importante para a qualidade de vida, evitando até problemas como estresse e ansiedade, muitas vezes acentuados pelo dia a dia sempre corrido.
Pensando nisso, surgiu o conceito dos empreendimentos mistos, ou seja, condomínios que têm opções de apartamento e que também oferecem, paralelamente, um estúdio à parte para os moradores, que pode ser usado como estúdio, ateliê, escritório, consultório, entre outros.
O conceito de empreendimentos mistos veio para ficar. E pensando em deixar essa tendência ainda mais completa, surgiu o Lasar, um empreendimento que traz duas torres independentes, com duas áreas de lazer separadas, uma para os apartamentos, outra para os estúdios.
Quer fazer parte dessa tendência que vai trazer muito mais praticidade, economia de tempo e qualidade de vida para o seu dia a dia? Venha conhecer o Lasar e se surpreender!