19.08.2022 Decoração

Como escolher o revestimento ideal para cada ambiente?

O revestimento é aquele detalhe que dá todo o acabamento que o cômodo precisa, é um piso, azulejo ou textura feita com cerâmica ou outro material que vai sobre a parede e traz um resultado diferente, com formatos e cores variados. É ele que traz aquela sensação de finalizado, que a obra foi pensada e terminada até o fim, de fato. 

Por isso, a escolha dele é muito importante e deve ser levada em consideração de acordo com cada cômodo. Dependendo do ambiente, há um revestimento que cabe melhor e que se encaixa perfeitamente no que você precisa. Confira algumas dicas para acertar no revestimento em cada cômodo da casa!

Pense nas cores para causar o efeito desejado

As cores trazem um efeito diferente para cada ambiente. Por isso, é importante direcionar a atenção para esse detalhe quando for escolher o revestimento para os cômodos da casa. Para ambientes pequenos, a dica é usar cores mais claras, já que elas conferem uma sensação de amplitude a qualquer espaço

Jardim

Em um jardim, por exemplo, os tons de marrom podem se ambientar com o espaço, assim como toques antiderrapantes, que ajudam a dar mais segurança nos dias de chuva.

Cozinha

Na cozinha, use revestimentos lisos, sem ranhuras ou detalhes que possam dificultar a limpeza no dia a dia e deixar os detalhes com sujeira mais difícil de limpar em longo prazo. As cores devem conversar com os tons dos armários.

Na cozinha, muitas pessoas optam pela escolha de um revestimento mais alegre, colorido, que tenha combinação de várias cores. Laranja, vermelho e outras cores mais quentes ajudam a abrir o apetite e combinam muito com cômodos onde se fazem as refeições.

Sala

Um revestimento de qualidade e específico para esse cômodo da casa é o que vai fazer sucesso em uma sala. Cores claras ou tom pastel para um painel atrás do rack, na TV, e um revestimento trabalhado nas laterais garantem um clima elegante para as salas de TV.

Quartos

O quarto deve ser um ambiente aconchegante e que remete à tranquilidade e ao sono. Por isso, toques de cinza, azul e revestimentos amadeirados podem ser as opções mais coerentes para trazer essa sensação de acolhimento que o quarto deve oferecer.

Banheiros

Os revestimentos dos banheiros podem ser escolhidos de acordo, também, com o estilo desse espaço. Para o chão, é importante que o piso não seja escorregadio e que os materiais sejam à prova d’água e não se deteriorem com o passar do tempo e com a umidade que pode acumular após os banhos quentes.

Atenção na combinação de revestimentos de parede e piso

Obviamente, não há necessidade de escolher revestimentos iguais para parede e piso. Aliás, dar um charme com revestimentos trabalhados ou coloridos na parede ajuda a trazer mais graça ao espaço, além de dar um toque de criatividade e vida.

Porém, é importante que os tons de chão e parede conversem, ou seja, que sejam complementares. Independente do estilo do ambiente, escolher revestimentos que tenham uma relação entre si no mesmo espaço é o segredo para criar mais harmonia e leveza.

Os revestimentos dão o toque final em um acabamento da casa e hoje há opções ideais para todos os cômodos. Por isso, saber escolher onde cada um deve ficar vai fazer toda a diferença e deixar sua casa ainda mais bonita!

Um bom apartamento merece um revestimento de qualidade, certo? E agora que você já deu o primeiro passo para saber como deixar cada cantinho da sua casa mais bonito, é hora de conhecer o Lasar, um empreendimento incrível e ideal para quem tem bom gosto.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS