22.10.2020 Mercado Imobiliário

Por que você deve investir no mercado imobiliário?

Muito tem se falado em tipos de investimentos diferentes, da importância de entender sobre como aplicar o dinheiro e outros assuntos relacionados ao mercado financeiro. Ao mesmo tempo em que muitas pessoas estão conhecendo novas formas de investir, os imóveis continuam sendo um segmento rentável, indo muito além do aluguel e compra direto de casas e apartamentos.

Hoje em dia, é possível, apenas no ramo imobiliário, variar seus investimentos e conseguir excelentes lucros dessa estratégia. A seguir, você vai conferir quais são as formas de aplicar seu dinheiro nesse mercado e o motivo pelo qual é importante variar sempre. Acompanhe!

Diferentes formas de investir no mercado imobiliário

Quando se fala em investir no mercado imobiliário, logo se pensa na compra, venda e aluguel de imóveis. Essa, certamente, é uma maneira clássica e muito rentável para quem procura certa estabilidade. Ter seus imóveis próprios traz mais liberdade, segurança e ainda é uma renda extra mensal, no caso de quem tem casas e apartamentos para alugar.

Mas além desse tipo de investimento, é possível diversificar sem sair do ramo imobiliário! Se você já tem casas ou apartamentos para aluguel, que tal adicionar fundos imobiliários em sua lista?

O fundo imobiliário, também conhecido como FII, é um papel, um ou seja, feito por meio da Bolsa de Valores, que reúne um grupo interessado em colocar dinheiro ativos imobiliários, com a intenção de receber juros e futuramente lucrar com esses aportes.

Os fundos imobiliários podem envolver empresas que administram e constroem grandes imóveis, com galpões e shoppings. Os investidores, por sua vez, compram parte dessas empresas e recebem seus dividendos mensalmente, um tipo de divisão do lucro das mesmas.

Para investir em FIIs, você pode se cadastrar em instituições especializadas em investimentos gratuitamente ou procurar se há a opção de realizar seus aportes diretamente da sua conta bancária.

Por que é importante ter investimentos diferentes

O crescente interesse por investimento em fundos imobiliários, porém, não deve anular a forma de investimento em imóveis reais, ou seja, a negociação de compra, venda e aluguel de casas e apartamentos. 

O primeiro passo para realizar bons investimentos é a diversificação da aplicação do seu dinheiro. Embora ações e fundos imobiliários sejam uma excelente forma de ganhar em longo prazo, comprar, vender e alugar deve ser um hábito a se manter na sua lista.

Cada um desses mercados, embora façam parte do mesmo assunto, são diferentes e geram lucros de formas distintas. Portanto, diversificar sua carteira de investimentos também é uma forma de proteger seu patrimônio, já que se houver algum problema e os juros diminuírem em algum  deles, certamente outro será compensado.

Investir no mercado imobiliário é uma maneira inteligente de lucrar em médio e longo prazo. Equilibrar entre imóveis físicos e também os fundos imobiliários pode ser uma ótima maneira para construir um bom patrimônio ao longo dos anos e proteger seus bens ao mesmo tempo. 

Quer fazer um ótimo investimento imobiliário? Então venha conhecer o empreendimento Inside! Com unidades que vão de 29m² a 120m², essa é uma ótima maneira de construir um patrimônio sólido em imóveis de qualidade e muito bem localizados, excelente para quem deseja alugar ou morar!

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS